Ultramaratonista ganha apoio do Hotel Gaúcha

O Ultramaratonista ganhou o apoio das proprietárias do Hotel.

O Ultramaratonista ganhou o apoio das proprietárias do Hotel.

O Hotel Gaucha recebeu Robson Douglas da Conceição, um renomado ultramaratonista, que teve um passado, um tanto quanto difícil, porém com muita dedicação, deu a volta por cima e se tornou um grande atleta, realizando diversas provas de ultramaratonas.

Recentemente Robson fez um percurso em torno do lago de Itaipu alcançando a marca de 530 km, percorrendo todo o lago de Itaipu, tanto do lado paraguaio como do brasileiro. O atleta afirmou em reportagem que teve um passado difícil. “Fui um dos menores da chacina da Candelária, passei por maus bocados. Depois deste episódio, vim morar no Paraguai e fui acolhido por um casal que sempre me incentivou. Hoje sou um ultramaratonista e realizo projetos voltados para os menores que vivem em áreas de risco e precisam de ajuda. Também ministro palestras sobre drogas. Todo o dinheiro que arrecado é voltado para projetos assistenciais”, disse Robson.

Durante a sua passagem por Guaíra, o atleta se hospedou no Hotel Gaúcha. “O nosso hotel é muito participativo nesta área do programa “Caminhos” desenvolvido pela Itaipu. Através deste projeto fomos contatados pela responsável e realizamos assim o patrocínio deste evento. Resolvemos dar um apoio para este atleta, na verdade é muito bom poder ajudar, esta é a primeira vez que realizamos algo assim e sentimos uma grande receptividade”, disse Sandra, uma das responsável pelo Hotel.

Terminando este desafio intitulado, “Desafio do Lago de Itaipu”, Robson Douglas irá realizar um desafio de 12 horas sob uma esteira. Segundo ele, serão 12 horas de corrida sobre uma esteira para arrecadar brinquedos e fraudas para instituições assistenciais que cuidam de menores.