Hotel Gaúcha.

Levados pelo pioneirismo e a vontade de construir uma nova vida cheia de oportunidades, chegavam ao Oeste do Paraná no ano de 1969, as famílias Engler e Saueressig.

Dois anos mais tarde, influenciados pelo potencial turístico da cidade, se estabeleciam na cidade de Guaíra. De pequenos comerciantes mas com grande experiência no ramo de serviços, enxergaram na hotelaria uma boa oportunidade de investimento.

No ano de 1977 foi inaugurado o Hotel e Churrascaria Gaúcha, que ganhou relevância na cidade, recebendo turistas que vinham de todas as partes do mundo para ver as Sete Quedas, um dos maiores monumentos naturais do mundo.

Foto histórica das famílias Engler e Saueressig.

Em 1982, em função da construção da Hidroelétrica de Itaipu, a cidade de Guaíra foi abalada com o desaparecimento das Sete Quedas. A rede hoteleira da cidade foi quase dizimada, mesmo assim, o Hotel Gaúcha manteve-se firme com o seu propósito de oferecer serviços de qualidade a um preço justo.

Superando todas as adversidades, hoje a administração do empreendimento passa pela sua terceira geração. Ao longo dos anos o hotel tem passado por constantes transformações para atender as necessidades dos clientes.

Foto histórica da construção do Hotel na década de 1970.

Ao todo são 31 apartamentos que permite o atendimento de 81 hospedes. A equipe de proprietários e funcionários está sempre em capacitação; os quartos estão sendo reformados e ganhando uma temática personalizada e a preocupação ambiental é constante com a iluminação econômica, interruptores inteligentes e a reciclagem do lixo orgânico.

O hotel possui ainda sinal livre de internet em todos os apartamentos, estacionamento fechado e monitorado, lavanderia (terceirizada), café da manhã completo com produtos naturais e o principal, um atendimento personalizado que transforma o Hotel Gaúcha em uma referência no setor.