Começa hoje a Festa das Nações em Guaíra

Festa das Nações de Guaíra.

Começa hoje a noite em Guaíra a 37ª edição da Festa das Nações. O maior evento culinário, filantrópico e cultural do estado do Paraná.

A festa das nações nasceu no ano de 1976 quando um grupo de pessoas da sociedade guairense se reuniu com a intenção de criar um evento que beneficiasse o Lar São Francisco de Assis, mais conhecido como a “creche”. O local recebia crianças, cujas mães necessitavam de um espaço para abriga-las enquanto trabalhavam.

Entre as ideias propostas, a Festa das Nações foi a escolhida, por de certa forma, homenagear as etnias que ajudaram a desenvolver o município de Guaíra. As nações: Paraguaia, Alemã, Portuguesa, Japonesa, Árabe, Italiana e Brasileira foram as escolhidas.

De uma simples festa popular, a Festa das Nações se transformou em um grande evento festivo, atraindo pessoas de diversas partes do Brasil e do Paraguai. Hoje são mais de cinco entidades atendidas: Lar São Francisco de Assis, Lar São José, Casa da Sopa Amor e Caridade, Pastorais e Sociedade Pestalozzi.

Neste ano, além das atrações culturais, a festa também ira receber grandes shows populares, como Jota Quest, Luan Santana e Michel Telo. Maiores informações podem ser obtidas pelo site www.guaira.pr.gov.br/festadasnacoes.

Com certeza, a Festa das Nações é um ótimo motivo para você passar momentos inesquecíveis na cidade de Guaíra, fazer compras no Paraguai e se hospedar no Hotel Gaúcha.